• Kapivara no SWTOR

    Local onde, com todo carinho e dedicação que só um fã de Star Wars poderia fazer, para disponibilizar informações sobre o MMORPG Star Wars: The Old Republic e o Universo Star Wars.



  • Jogue Star Wars™: The Old Republic™

    Jogue Star Wars™: The Old Republic™ e forje sua própria saga Star Wars™, no jogo MMO da Bioware e LucasArts. Explore uma era milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith divide a galáxia.



  • Manual do Jogo

    Primeiros passos e informações importantes para quem quer iniciar no SWTOR



  • Notícias

    Para saber o que anda rolando no jogo SWTOR e universo Star Wars



  • SWTOR

    Caso queira conhecer um pouco sobre o SWTOR, leia este artigo, achará bem instrutivo :D



  • Avisos de Manutenção

    Sempre que sai avisos de manutenção e atualizações, a gente disponibiliza as principais notícias sobre elas aqui, bem traduzidas :-)



  • Kapivara no SWTOR

    Reúne aqui os feitos catalogados dos personagens criados por este blogueiro aqui



  • Tutoriais

    Tutoriais e dicas para se jogar melhor ou tirar as dúvidas sobre missões e funções do jogo



  • Astronomia

    Como jogamos um jogo de ficção científica, nada mais justo que trazermos algumas informações da atualidade, em Astronomia e Tecnologia, e lermos um pouco do que anda acontecendo nesse ramo da ciência que pode deixar-nos mais próximos de transformarmos o que temos de ficção científica em realidade :) Boa Leitura!!!!

quinta-feira, 16 de julho de 2015

NASA divulga fotos feitas pela passagem da sonda New Horizons por Plutão

Apesar da preocupação que lembramos em Sonda da NASA chega, como previsto, próximo a Plutão, a sonda conseguiu chegar sem problemas e mandou várias imagens do planeta anão Plutão.

A imagem de cima, feita esta semana antes da aproximação máxima entre a New Horizons e Plutão, mostra o planeta anão com uma área em destaque; a imagem de baixo, de alta resolução, mostra a área destacada em detalhes (Foto: Nasa TV/Divulgação)


Plutão foi por muito tempo um ponto turvo para os terráqueos, mas uma nave espacial da Nasa conseguiu fornecer nesta quarta-feira as primeiras imagens de alta resolução do distante planeta-anão após uma histórica missão de aproximação.

A sonda não tripulada New Horizons passou a maior parte de terça-feira tirando fotografias e recolhendo dados de Plutão, quando passou apenas a 12,430 quilômetros da superfície após uma viagem de nove anos e 5 bilhões de quilômetros.

Estas imagens, que incluem dados coloridos do planeta-anão e algumas de suas cinco luas, têm dez vezes mais detalhes do que se tinha até agora. Foi a principal transmissão de dados da missão até o momento. 

A foto principal desta matéria mostra montanhas jovens do planeta que têm até 3,5 mil metros na superfície gélida de Plutão. Elas se formaram há cerca de 100 milhões de anos, ainda jovens em relação à idade do sistema solar, que tem 4,56 bilhões de anos. Elas podem estar ainda em formação, segundo a equipe da Nasa. 

Isso porque há poucas crateras na imagem, embora a área retratada na foto, que corresponde a 1% da superfície do planeta, provavelmente tenha sido atingida por uma série de detritos espaciais durante bilhões de anos. Essa falta de crateras leva a crer que essa região sofreu mudanças recentes. 

— Esta é uma das superfícies mais jovens do sistema solar — informou Jeff Moore, do time de geologia, geofísica e imagem da missão New Horizons. 

Os cientistas da missão estão surpresos com a aparente falta de crateras da lua Caronte. Na parte inferior da imagem abaixo, o terreno é iluminado pelos raios oblíquos do sol, criando sombras que tornam mais fácil distinguir topografia. Mesmo assim, relativamente poucas crateras são visíveis, indicando uma superfície relativamente jovem que foi remodelada por atividade geológica, segundo os cientistas.

Na foto abaixo, está a lua Caronte:




O coração, visto na superfície do planeta em foto divulgada ontem, foi batizado de Tombaugh Regio, em homenagem a Clyde Tombaugh, astrônomo que descobriu Plutão em 1930.








Comentários do Kapivara no SWTOR: Em algumas reportagens diz que esse feito foi um dos mais importantes da agência, a NASA, mas sou menos comedido, digo que foi um dos maiores feitos da humanidade, pois, até agora, as imagens emitidas pela New Horizons de Plutão, são as imagens do corpo celeste mais longe que já conseguimos obter "in-loco". Nove anos de muito trabalho. Agora é ver o que conseguem de informações sobre Plutão, suas luas e do cinturão de Kuiper.

____
Notícia copiada do original Nasa divulga primeiras imagens de Plutão em alta resolução, publicado em 15/07/2015, as 17h:33min no site ZH Planeta Ciência.

0 comentários:

Postar um comentário