• Kapivara no SWTOR

    Local onde, com todo carinho e dedicação que só um fã de Star Wars poderia fazer, para disponibilizar informações sobre o MMORPG Star Wars: The Old Republic e o Universo Star Wars.



  • Jogue Star Wars™: The Old Republic™

    Jogue Star Wars™: The Old Republic™ e forje sua própria saga Star Wars™, no jogo MMO da Bioware e LucasArts. Explore uma era milhares de anos antes da ascensão de Darth Vader, quando a guerra entre a Velha República e o Império Sith divide a galáxia.



  • Manual do Jogo

    Primeiros passos e informações importantes para quem quer iniciar no SWTOR



  • Notícias

    Para saber o que anda rolando no jogo SWTOR e universo Star Wars



  • SWTOR

    Caso queira conhecer um pouco sobre o SWTOR, leia este artigo, achará bem instrutivo :D



  • Avisos de Manutenção

    Sempre que sai avisos de manutenção e atualizações, a gente disponibiliza as principais notícias sobre elas aqui, bem traduzidas :-)



  • Kapivara no SWTOR

    Reúne aqui os feitos catalogados dos personagens criados por este blogueiro aqui



  • Tutoriais

    Tutoriais e dicas para se jogar melhor ou tirar as dúvidas sobre missões e funções do jogo



  • Astronomia

    Como jogamos um jogo de ficção científica, nada mais justo que trazermos algumas informações da atualidade, em Astronomia e Tecnologia, e lermos um pouco do que anda acontecendo nesse ramo da ciência que pode deixar-nos mais próximos de transformarmos o que temos de ficção científica em realidade :) Boa Leitura!!!!

domingo, 26 de julho de 2015

Planeta Kepler-452b - O mais novo candidato a planeta mais parecido com a Terra

Concepção artística mostra o exoplaneta Kepler-452b, o primeiro com tamanho aproximado da Terra a ser encontrado em uma zona habitável (Foto: NASA/JPL-Caltech/T. Pyle)

 Planeta Kepler-452b é 60% maior que a Terra e orbita a estrela Kepler 452.

Essa estrela é um pouco mais velha que o Sol (tem "só" 1,5 bilhão de anos a mais), tem a mesma temperatura, é 20% mais brilhante e possui um diâmetro 10% maior.

Os achados da quinta, 23/07/2015, foram publicados no periódico "The Astronomical Journal". Com a descoberta, aumentou para 521 o total de exoplanetas descobertos pelo satélite Kepler.

'Condições necessárias para a vida'
Em comunicado divulgado pela Nasa, Jon Jenkins, chefe do projeto do satélite Kepler, disse que a descoberta fornece uma oportunidade de entender e refletir sobre o ambiente em evolução da Terra.

"É inspirador considerar que esse planeta já vive há 6 bilhões de anos na área habitável dessa estrela, mais do que a Terra. Isso é uma oportunidade substancial para a vida surgir, devem existir todos os ingredientes e as condições necessárias para a vida existir neste planeta", afirmou o pesquisador. 

"[...] Devem existir todos os ingredientes e as condições necessárias para a vida existir
neste planeta"
Jon Jenkins, chefe do projeto do satélite Kepler


Além desse achado, foram descritos ainda outros 11 candidatos à planeta que também estão em zona habitável.

A busca de planetas similares à Terra é uma das maiores aventuras na pesquisa espacial, e embora já tenham sido detectadas centenas de planetas do tamanho do nosso e outros menores, eles circulam em órbitas próximas demais de suas estrelas para que haja água líquida em sua superfície. 

Comparação feita pela Nasa mostra o Sol e a Terra (à esquerda) e a estrela Kepler-452 com o planeta Kepler-452b (Foto: NASA/JPL-Caltech/T. Pyle)

Comparação entre os Sistemas Kepler-452, Kepler 186 e o Sistema Solar feita pela agência espacial americana, a Nasa (Foto: NASA/JPL-CalTech/R. Hurt)





Comentários do Kapivara no SWTOR: Dia 17 de abril de 2014 a NASA anunciou a descoberta do Kepler-186f, que orbita a estrela anã vermelha Kepler-186, anteriormente considerado o planeta mais provavelmentente parecido com a Terra, mas um problema apareceu, como o Keplet-186f e sua estrela são muito longe, a estrela com pouco brilho, quase tudo fica como suposição e é difícil saber se ele é mesmo um primo da Terra, mas este novo, descoberto dia 23/07/2015 passado, parece ser bem mais promissor, agora é esperar para ver o que novos estudos nos trazem.

Nossa geração não poderá ver se esses exoplanetas são mesmo possibilidade para colonizarmos ou se já possuem vida, mas o conhecimento sobre eles e o nosso futuro vindo e vindo, quem sabe... :) Quem sabe meus tataranetos dos meus tataranetos não deem uma passadinha por em alguns deles :-D

A propósito, nosso artigo que comenta sobre o Kepler-186f --> Exoplaneta planeta semelhante à Terra e Possui Chances de Abrigar Vida


----
Este Artigo foi copiado de Nasa encontra planeta similar à Terra em potencial zona habitável, publicado na quinta-feira, 23 de julho de 2015 no Site G1 - Ciência e Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário