Como Jogar
Classes da República Galática
O poder do Jedi Consular vai muito além da simples meditação, e nada ilustrar melhor sobre isso do que os movimentos graciosos que possuem em batalha, seja no meio de um exército de droides assassinos ou quando as negociações fracassam. Os Jedi Consulares lutam utilizando ativamente a força para manipular massivamente os elementos para desarmar ou até mesmo destruir os seus inimigos.
Planeta Onde Inicia o Treinamento: Tython
Nave Espacial: Defender
Classe Avançada: Sábio (Sage)
Sages são famosos pela sua sabedoria, tanto quanto por suas poderosas habilidades de cura e defesa. Em tempos conturbados, Sages reúnem a grande percepção com um poder puro capaz de mudar o fluxo de eventos galácticos.
Função em Grupos: Cura (Heal), Dano (Damage)
Arma: Sabre de Luz (Lightsaber)
Armadura: Leve
Empunhando os Sabres de Luz Duplos, os Sombras possuem a sinergia entre o combate corpo-a-corpo e Força, o que lhes permite derrotar os inimigos da Ordem, com eficiência mortal.
Função em Grupos: Tanque (Tank), Dano (Damage)
Arma: Sabre de Luz Duplo (Double-Bladed Lightsaber)
Armadura: Leve
Se desviando de uma chuva de lasers para defender aliados ou desafiando um Lorde Sith, o papel dos Cavaleiros Jedi é crucial em qualquer conflito. Eles possuem antigos ensinamentos que foram transmitidos através de centenas de gerações. Combinando estas manobras testadas pelo tempo, com a orientação natural da Força, Cavaleiros Jedi são capazes de feitos extraordinários.
Planeta Onde Inicia o Treinamento: Tython
Nave Espacial: Defender
Os Guardiões são muralharas entre as boas pessoas da República e seus inimigos. Eles se mantém firmes, mesmo com todas as adversidades e sempre estão prontos para combater os inimigos da República.
Função em Grupos: Tanque (Tank), Dano (Damage)
Arma: Sabre de Luz (Lightsaber)
Armadura: Pesada
Classe Avançada: Sentinela (Sentinel)
O controle e o foco são as principais marcas dos Sentinelas. Através de anos de treinamento, os Sentinelas aprenderam a arte de usar dois sabres de luz simultaneamente, com isso criando uma intrincada sequência de ataques impossíveis de serem defendidos, gerando danos severos aos inimigos.
Função em Grupos: Dano (Damage)
Arma: Dois Sabres de Luz (Dual Lightsabers)
Armadura: Media
Os pontos fortes do Smuggler são a astúcia e a improvisação. Prefere definir logo, qualquer combate. Sua principal estratégia é se valer do elemento surpresa, usando furtividade e truques para pegar os adversários desprevenidos e de guarda baixa. Apesar das táticas nem um pouco "ortodoxas" dos Smugglers, eles são mais do que capazes de honrarem o combate e manterem justas as lutas. São rápidos no gatilho e exímios atiradores com suas pistolas laser. Um dos lembas dos Smugglers é "atire primeiros e depois, se sobrar tempo, pergunte".
Planeta Onde Inicia o Treinamento: Ord Mantell
Nave Espacial: XS Freighter
Classe Avançada: Pistoleiro (Gunslinger)
Mestres no disparo, estão sempre dispostos a tirar proveito de todas as oportunidades. O pistoleiro aprende a disparar com duas pistolas laser ao mesmo tempo e é especializada em tiros de longo alcance.
Função em Grupos: Dano (Damage)
Arma: Duas pistolas laser (Dual Blaster Pistols)
Armadura: Média
Classe Avançada: Canalha (Scoundrel)
Além de sua pistola de confiança, os Scoundrels costumam utilizar um cinto com sistema furtivo, uma espingarda e um kit de médico de emergência que são necessários para entrar, atacar o inimigo, e sair vivo do local.
Função em Grupos: Cura (Heal), Dano (Damage)
Armas: Pistola Laser (Blaster Pistol), Espingarda (Scattergun)
Armadura: Média
Se lutam como parte de um pequeno esquadrão de ataque ou na vanguarda de uma grande força, os Troopers desencadeiam um poder de fogo inigualável contra os inimigos da República. Os Troopers acreditam que seu rifle é seu melhor amigo, e esses militares estão constantemente sendo desafiados a projetar armas ainda mais rápido, com mais poder de fogo, e mais confiáveis a cada ano que passa. Empunhando tais rifles e vestindo armadura de batalha projetada pelos melhores engenheiros da República, os Troopers não hesitam em entrar de cabeça no fogo cruzado. Se o negocio for invadir uma base ou um campo de batalha, os Troopers irão à luta, sempre com armas em punho.
Planeta Onde Inicia o Treinamento: Ord Mantell
Nave Espacial: BT-7 Thunderclap
Classe Avançada: Vanguarda (Vanguard)
Destemido e nada pode pará-lo. os soldados da Vanguarda são a primeira e a melhor linha defensiva do braço militar da República.
Função em Grupos: Tanque (Tank), Dano (Damage)
Arma: Refle a Laser (Blaster Rifle)
Armadura: Pesada
Classe Avançada: Comando (Commando)
Treinado em técnicas avançadas de assalto e armamento, os Comandos vão às batalhas com poderosos canhões de assalto com um poder brutal de fogo, suprimindo qualquer ataque inimigo.
Arma: Canhão de Assalto (Assault Cannon)
Armadura: Pesada
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Artigo publicado originalmente em Galactic Republic Classes no site SWTOR
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